140 animais domésticos são castrados em mais uma ação do Castramóvel

Um total de 140 animais domésticos, entre cães e gatos (machos e fêmeas), foram castrados em mais uma edição do Castramóvel, realizada nesta semana (quarta-feira, quinta-feira e nesta sexta-feira), promovido pela Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (SEMA) e em parceria com a ONG PAIS. A ação aconteceu na sede da própria SEMA.

O serviço de castração de cães e gatos atendeu moradores dos bairros Jardim Paulista, Jardim Aeroporto, Jardim Parigot de Souza, Jardim Sol Nascente, Jardim Albuquerque, Residencial Avelino Piacentini, Jardim Nossa Senhora Aparecida, além de bairros adjacentes.

Amanda Tonet, da PAIS, informa, que com esta nova etapa de castrações por meio do Castramóvel, representa uma média 300 de animais a menos nas ruas daqui uns dias, o que é uma grande conquista. “Em se falando de proteção animal, quanto mais evitarmos a quantidade de animais abandonados, o nosso trabalho sempre estará valendo a pena”, destaca.

Sthephany Berechavinski Vieira foi levar uma das suas gatas para castração, e também falou da importância do Castramóvel. “É importante este procedimento, este cuidado, e como tem várias pessoas que não tem condições de arcar financeiramente com estas intervenções, a proteção que a esfera pública atribui também aos pequenos animais, é de grande valia”, informou.

Para ser atendido pelo Castramóvel, é necessário que o morador esteja cadastrado em programas do Governo Federal ou tenha uma renda mensal de até três salários mínimos. Também é exigido a apresentação de RG e CPF; Comprovante de endereço atualizado; Cartão do Bolsa Família ou comprovante de renda atualizado.

O serviço de castração atenderá apenas um animal por residência, podendo ser macho ou fêmea com idade entre 6 meses e 7 anos.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 

Notícias Recentes

Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Notícias Recentes

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital