
Crianças e adolescentes atendidos por diferentes serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, participam da Colônia de Férias no Centro da Juventude Itachir Tagliari. A programação inclui atividades esportivas, culturais, lúdicas, tudo com muita diversão. Este ano a Colônia de Férias começou no dia 12 de janeiro e vai até dia 4 de fevereiro.
A programação é organizada pela SEASO, em parceria com a Secretaria de Esportes e Centro da Juventude, voltada a oferecer atividades diferenciadas para as crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência nos períodos de férias escolares. “Essa parceria foi fundamental para que isso acontecesse, fortalecendo a integração entre as crianças e adolescentes”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan.
Os Serviços de Convivência atendem as famílias acompanhadas pelos CRAS e outros serviços, que estejam em situação de vulnerabilidade social. São mais de 200 crianças e adolescentes, além das famílias que participam do programa Crescer e idosos do Cantando a Vida e Fanfarra.
As seis unidades dos Serviços de Convivência atendem crianças de 7 a 14 anos, com atividades diferenciadas como teatro, música, circo, artesanato, e também conta com a parceria do SESC e Associação Sou Arte.
Os grupos de Crescer atendem ao público de 0 a 6 anos e seus responsáveis. O programa Cantando a Vida e Fanfarra atende grupos de idosos uma vez por semana, onde são trabalhados temas pertinentes a cada faixa etária, atividades lúdicas e musicalização.
Serviço – Informações sobre os Serviços de Convivência podem ser obtidas nos CRAS.






