
Na noite de quinta-feira (29), a Polícia Militar realizou a apreensão de um equipamento de som automotivo após denúncias de perturbação do sossego no Jardim Ipanema. O responsável pelo imóvel, que apresentava sinais de embriaguez, já era reincidente na mesma infração.
A Ocorrência
A equipe foi acionada via Central 190 por volta das 21h30. No local, os militares confirmaram a denúncia ao encontrar um veículo na garagem com o porta-malas aberto e o sistema de som operando em alto volume. Vídeos gravados por vizinhos foram anexados à ocorrência como prova do excesso de ruído.
Reincidência e Embriaguez
De acordo com o relatório policial, o proprietário do imóvel apresentava hálito etílico, olhos avermelhados e desequilíbrio. A PM ressaltou que o homem já havia sido orientado em ocasiões anteriores e que equipamentos de som já haviam sido apreendidos em seu endereço em datas passadas
Procedimentos Judiciários
Diante do desejo de representação criminal por parte dos solicitantes, a frente do aparelho de som foi apreendida. O responsável foi conduzido à sede do 11º Batalhão de Polícia Militar para a lavratura de um Termo Circunstanciado (TC) e responderá pela contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio.



