
MATELÂNDIA – Uma operação de alto risco do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) resultou na queda de uma aeronave e na morte de dois criminosos na área rural de Matelândia. Apesar do acidente com o helicóptero Falcão 13, nenhum policial ficou ferido. No local do confronto, as equipes localizaram mais de três toneladas de entorpecentes escondidas em uma área de mata.
O Confronto e a Queda
A ocorrência teve início após denúncias de um roubo em andamento na região. De acordo com o Coronel Valmir de Souza, comandante do 5º CRPM, as equipes terrestres e aéreas foram recebidas a tiros, gerando um intenso confronto armado. Dois suspeitos foram baleados e morreram no local.
Durante o cerco, o helicóptero Falcão 13, que prestava apoio tático, sofreu um incidente técnico — possivelmente ao atingir cabos da rede elétrica — e caiu. A aeronave sofreu danos significativos, mas a tripulação saiu ilesa.

Investigação e Buscas
Além da expressiva quantidade de drogas apreendida, a polícia mantém o cerco na região à procura de um terceiro envolvido que teria fugido pela mata.
O caso agora segue sob investigação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), que deve realizar a perícia técnica para confirmar as causas oficiais da queda da aeronave e a procedência do carregamento de drogas.



