
Facilitar a troca de experiências, conectar os elos da cadeia agropecuária e explorar o potencial do agronegócio na região é a proposta da 5ª Feira do Agronegócio, Tecnologia e Inovação (FATI), que Campo Mourão sedia nesta quinta e sexta-feiras (5 e 6 de junho). O evento é organizado por várias instituições, entre elas a prefeitura de Campo Mourão, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural e de Inovação e Desenvolvimento Econômico.
O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, participou da cerimônia de abertura, ao lado de autoridades como a vice-prefeita Fátima Nunes, do deputado federal Sérgio Souza (da bancada ruralista na Câmara Federal), do presidente do Sindicato Patronal Rural, César Bronzel, do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, entre outros.
Uma vasta e variada programação marca o evento, realizado na Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEACM). Além de palestras e exposição de produtos voltados ao agronegócio, serão realizadas rodada de negócios, assim como uma sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná, com homenagens a personalidades políticas locais e regionais.
Uma das atrações é a palestra da jornalista especializada no setor agropecuário, Kellen Severo. A programação também inclui a sanção pelo prefeito Douglas Fabrício da lei que recentemente instituiu o Dia Municipal do Sistema de Plantio Direto. Campo Mourão foi o segundo município da América Latina a adotar o sistema inovador.
Um estande interativo da Assembleia Legislativa oferece atendimentos da Defensoria Pública, orientações sobre título de eleitor e espaço para sugestões de políticas públicas. Na sessão especial também acontecerão homenagens a personalidades mourãoenses.
Durante o evento, ainda nesta quinta-feira (5), a administração municipal de Campo Mourão fará o lançamento da 30ª edição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que Campo Mourão vai realizar de 10 a 13 de julho, no Parque de Exposição Getúlio Ferrari.



