Um homem de 22 anos foi preso na noite de ontem, 7 de agosto, no bairro Jardim COHAPAR, após invadir a casa da avó, uma idosa de 63 anos, e furtar pertences dela. Ele descumpriu uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima.
A Polícia Militar foi chamada ao local por volta das 20h21min. A idosa relatou aos policiais que seu neto, contra quem ela possuía uma medida protetiva, havia ido até a casa dela pedindo dinheiro. Após a recusa da avó, o homem chutou cadeiras, fez ameaças de agressão e fugiu.
Momentos depois, a vítima retornou à residência e constatou que a porta havia sido arrombada. Diversos utensílios domésticos haviam sido furtados. A equipe policial iniciou patrulhamento na região e encontrou o agressor. Questionado sobre os objetos, ele confessou tê-los vendido para pagar dívidas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima, à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. O caso foi registrado como violência doméstica, dano, furto e descumprimento de medida judicial.