
A cada três meses os 50 ônibus que fazem o transporte escolar no município de Campo Mourão são vistoriados por servidores integrantes da Divisão do Transporte Escolar e do Fundeb. Nessa fiscalização são verificadas as condições dos ônibus de acordo com o contrato firmado entre o município e a empresa prestadora do serviço.
Entre os quesitos vistoriados estão itens de segurança (como condição dos pneus, setas, extintor, faróis), de higiene (limpeza, qualidade dos bancos) e funcionamento (instrumentos do painel, buzina, limpador de para-brisa, entre outros).
Atualmente, cerca de 2.800 alunos são atendidos pelo transporte escolar, num total de 30 linhas percorridas de segunda a sexta-feira. Além da rede municipal, utilizam o transporte alunos da rede estadual, da APAE e 36 bolsistas de escolas particulares.
“Quando é constatada qualquer irregularidade em algum veículo, a empresa é notificada e num prazo de 15 dias uma nova vistoria é realizada para checar se a situação foi resolvida”, explica o chefe da Divisão do Transporte Escolar, Gilmar José da Silva.