
O município de Campo Mourão foi selecionado para a segunda fase de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade do Projeto IntegraVisa, voltada aos “Fundamentos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A primeira etapa, em São Paulo, contou com 150 cidades do Brasil, com a realização da Oficina de Lições Aprendidas sobre o curso de Sistema de Gestão da Qualidade no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), promovida pela Anvisa.

Para o triênio 2024/2026, o Projeto IntegraVisa tem como objetivo apoiar a qualificação das ações de Vigilância Sanitária, oferecendo suporte técnico para a implementação de sistemas de gestão da qualidade. A proposta busca estabelecer padrões comuns a serem seguidos pela União, estados e municípios, fortalecendo o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e ampliando o reconhecimento internacional da maturidade regulatória brasileira.
A implantação do SGQ é um processo contínuo e de longo prazo, que requer o engajamento dos três níveis de governo, bem como a integração de iniciativas desenvolvidas pela Anvisa, estados, municípios e projetos estratégicos como o IntegraVisa. A nova fase terá início em 2026 e contará com apenas 80 municípios escolhidos em todo o país.
“Graças ao comprometimento e aos avanços obtidos pelo Grupo de Gestão da Qualidade da Vigilância Sanitária de Campo Mourão, o município foi selecionado para o Nível 2. Esse resultado é motivo de orgulho para nossa gestão, que se dedicou intensamente no desenvolvimento das atividades propostas, sempre com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população”, destacou a secretária Municipal da Saúde, Camila Kravicz Corchak.