
Uma operação de patrulhamento da Polícia Militar no distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão, na noite desta quinta-feira (16), resultou na recuperação de um jet ski com alerta de furto e no encaminhamento de seis pessoas à Delegacia de Polícia Civil.
O fato teve início por volta das 20h24min, quando a equipe policial abordou um homem de 22 anos, em atitude considerada suspeita, ao lado de uma motocicleta Honda/CG vermelha. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com o indivíduo, que alegou estar esperando amigos em um Fiat Uno branco, seu visível nervosismo levantou a suspeita dos policiais.

Pouco tempo depois, o veículo mencionado, um Fiat Uno de cor branca, passou pelo local em alta velocidade, rebocando um jet ski em um reboque sem placa. A condutora do veículo desobedeceu à ordem de parada da polícia, gerando um acompanhamento tático.
O veículo foi finalmente abordado, e os policiais identificaram seus ocupantes: uma mulher de 22 anos (condutora), uma adolescente de 16 anos, e mais três homens, com idades de 20, 22 e 23 anos, totalizando seis pessoas.
Após revista pessoal, nada de ilegal foi encontrado com os abordados. No entanto, ao verificar a situação do jet ski que estava sendo rebocado, a polícia confirmou que o veículo aquático possuía um alerta de furto, registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Questionados, os ocupantes do carro alegaram desconhecer a restrição de furto, afirmando que o bem pertencia a um amigo, mas não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a propriedade ou a origem lícita do jet ski.
Diante dos fatos, todas as seis pessoas — duas mulheres (uma de 22 anos e a adolescente de 16 anos) e quatro homens (um de 20, dois de 22 e um de 23 anos) — foram encaminhadas à Delegacia de Engenheiro Beltrão.
O jet ski com queixa de furto foi apreendido e entregue na Delegacia para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil investigará agora as circunstâncias do furto e a participação dos envolvidos na posse do bem.