
O trabalhador Maurício Silvestre, 64 anos, foi logo cedo nesta quarta-feira (26), conhecer as oportunidades oferecidas pelo 1º Feirão do Emprego, realizado pela prefeitura de Campo Mourão na Praça Bento Munhoz da Rocha (Praça do Fórum).
Morador do Jardim Campelle, Silvestre é autônomo, mas tem interesse em trabalhar em uma empresa. “Vou me aposentar em breve, mas se conseguir uma oportunidade pretendo continuar exercendo meu trabalho contratado por uma empresa”, explicou o trabalhador, que executa serviços diversos.
O Feirão 50+ é promovido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, em parceria com 23 empresas do município. “Às vezes pessoas que passam dos 50 anos são discriminadas, mas elas tem muito a contribuir ainda com sua experiência de vida e trabalho. E muitas empresas hoje estão enxergando isso, por isso a iniciativa dessa feira é de grande relevância social”, disse o prefeito Douglas Fabrício, ao incentivar os trabalhadores cinquentenários a continuarem em busca de conhecimento em suas áreas.
Inédito na cidade, o feirão oferece entre 250 e 300 vagas voltadas não apenas a pessoas com 50 anos ou mais, mas também para trabalhadores mais jovens. “Além de entrevistas presenciais no local, o evento também serviu para orientações de serviços gratuitos para quem quer recomeçar ou se recolocar”, destaca a gerente da Agência do Trabalhador, Janaina Meneguetti.





