
Empresários dos ramos de confecções e materiais escolares participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (27), na Casa da Cultura, para tratar sobre o programa Todos na Escola. Trata-se da iniciativa inédita da prefeitura de Campo Mourão que garante kit de materiais e uniformes cedidos gratuitamente a alunos da rede municipal a partir do próximo ano letivo.
O prefeito Douglas Fabrício e a vice-prefeita Fátima Nunes participaram da abertura da reunião, assim como o presidente da Associação Comercial e Industrial, Francisco Viudes e os vereadores Hélio HG e Eliane do Café. O investimento do município no programa já está previsto no orçamento de 2026, estimado em R$ 4,3 milhões.
As empresas do ramo podem se credenciar para o fornecimento dos itens para que sejam habilitadas pelo município. A proposta é distribuir um voucher para as famílias, permitindo a aquisição dos uniformes diretamente com os empreendedores da cidade. Durante a reunião, técnicos da prefeitura esclareceram dúvidas sobre o processo de credenciamento, bem como sobre fornecimento dos kits, cujos modelos já foram definidos.
“Esse foi um compromisso da nossa gestão e buscamos as formas legais para atender as empresas da nossa cidade, para que os recursos fiquem aqui no nosso comércio. Aproveito para agradecer aos vereadores pela aprovação desse projeto, que vai beneficiar as famílias da nossa cidade”, disse o prefeito Douglas.
Para a secretária de Educação, Marina Barbosa, a iniciativa é um marco da administração municipal. “Esse projeto era um sonho de todos e desde o início do ano o prefeito pediu que fizéssemos estudos para colocá-lo em prática. É uma grande conquista para a Educação de Campo Mourão”, complementou.





