Câmara em sessão extraordinária aprova “projeto polêmico” que cria cargos e aumenta salários de alguns assessores

A Câmara de Campo Mourão sancionou a proposta que estabelece cargos e eleva a remuneração de parte dos assessores do legislativo na manhã de hoje. A sessão extraordinária para deliberação do projeto se deu com a ausência de três vereadores: Sidnei Jardim, Edilson Martins e Tio Leco.

A maioria dos projetos que estavam em pauta para votação no dia de hoje foram votados e, aprovados por unanimidade, com exceção da proposta que prevê um gasto anual de R$ 1,3 milhão, onde o único voto dissidente foi o do vereador Márcio Moraes, segundo ele, embora a legalidade do projeto esteja garantida, o momento não é propício para um aumento de despesas.

Já o presidente da Câmara, Jadir Soares, conhecido como “Pepíta”, manifestou que a reestruturação no legislativo era imprescindível e que já devia ter sido votada, anteriormente quando foi feito a a restruturação do executivo. 

Os vereadores Márcio Berbet e Devanildo Parma Bassi, “Escrivão Parma”, também se pronunciaram em defesa da proposta, afirmando que, para ambos, irá aprimorar as atividades na Câmara, pois a última restruturação ocorreu na década de 90, se fazendo necessário uma atualização na legislação, cargos e carreiras. Lembraram que no último biênio, a Câmara Municipal de Campo Mourão, devolveu cerca de quase 4 milhões para o município. O segundo turno será apreciado nesta terça-feira, dia 4, às 9h.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 

Notícias Recentes

Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Notícias Recentes

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital