Campo Mourão renova parceria entre Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar no atendimento a mulheres vítimas de violência

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Mourão, por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), renovou sua parceria com a Polícia Militar para o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica. A reunião, realizada na última quinta-feira (20) no 11º Batalhão da PM, contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Márcia Calderan, da gerente da Mulher e Cidadania, Josy Viudes, da orientadora jurídica do CRAM, Rafaela Schmitt, do Tenente-Coronel Willian Silveira e da Cabo Greice Machado.

O encontro teve como foco os procedimentos de acolhimento e apoio às mulheres que sofrem violência doméstica no município, além de alinhar estratégias sobre o funcionamento da Casa Abrigo Fênix. O abrigo, destinado a mulheres em situação de risco extremo, com ou sem filhos menores, oferece proteção para aquelas ameaçadas de morte e que não têm outra rede de apoio.

A Casa Abrigo Fênix é mantida em sigilo, sendo acessada apenas pelas Polícias Militar e Civil, que fazem os encaminhamentos das vítimas. “Como há mudanças constantes no quadro da PM, é essencial mantermos esse alinhamento para garantir a continuidade e eficácia no atendimento”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 
Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital