A Polícia Militar prendeu dois homens, de 25 e 26 anos, na madrugada deste sábado (6). A prisão ocorreu após a equipe receber uma denúncia via 190, informando que um indivíduo estaria ameaçando pessoas com uma pistola em frente a uma conveniência na região central da cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi ao local e populares informaram que os suspeitos haviam acabado de sair em um veículo Fiat/Uno de cor azul. A PM iniciou diligências e avistou o carro com as mesmas características, realizando a abordagem.
Durante a revista, os policiais encontraram um simulacro de pistola Taurus no banco traseiro do veículo. O passageiro, de 26 anos, assumiu ser o dono da réplica e explicou que se envolveu em uma discussão na frente da conveniência, mas negou ter utilizado o objeto para ameaçar alguém.
O motorista, de 25 anos, foi preso em flagrante por dirigir sob a influência de álcool. Ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os dois homens e o simulacro de pistola foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis. O veículo foi liberado no local para um motorista habilitado.