
Uma das novidades na 30ª edição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, além da volta ao Parque de Exposições, é o espaço que a prefeitura de Campo Mourão ofereceu para cobertura de imprensa e comunicação virtual. Veículos de comunicação, como rádios e TV, instalaram estandes ou colocaram unidades móveis para o trabalho de divulgação no local.
Para a recém-criada Secretaria Municipal de Comunicação também foi disponibilizado um espaço físico e estrutura para o trabalho de influenciadores digitais com acesso a internet. Profissionais de redes de comunicação de outras cidades que vieram cobrir a festa também receberam o devido assessoramento, intermediação para entrevistas e entradas ao vivo nos principais telejornais do Estado.
“É a primeira vez que a gente tem esse espaço para cobertura, o que ajuda muito no nosso trabalho. Aqui dentro não existe concorrência, todos trabalhando com a mesma finalidade e de forma harmônica, o que é muito importante”, disse Marcos Domingues, diretor da Rádio Arena FM, que há 25 anos atua no ramo da comunicação.
O diretor da Rádio Coméia FM, Deoclécio Marciano, também enaltece a iniciativa. “A comunicação radiofônica acompanha a modernidade e além do áudio também produz imagens e textos para suas páginas nas redes sociais. Por isso é muito importante estar no local de grandes eventos, como é o Carneiro no Buraco, que acertadamente a prefeitura trouxe de volta para o parque de exposições”, enfatizou.
O secretário municipal de Comunicação, Victor Raoni de Assis, explica que a iniciativa faz parte do projeto de gestão do prefeito Douglas Fabrício de valorizar o trabalho da comunicação. “Divulgar o que é realizado pela prefeitura é uma forma de dar transparência às ações e por jsso é muito importante facilitar o trabalho dos veículos de comunicação e influenciadores para que as informações possam chegar a toda a população pelos mais diferentes canais”, justifica o secretário.

Realizada pela Prefeitura de Campo Mourão, a 30ª edição da festa conta com o apoio da Viaje Paraná, da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná, Acicam e RPC, com patrocínios da Coamo, Paraná Supermercados, Jurema Águas Quentes e BLZ. Mais informações nas redes sociais da prefeitura e do Carneiro no Buraco.
