
Durante uma ronda realizada pela equipe ROCAM no Jardim Nossa Senhora Aparecida, foram avistados três homens na frente de uma casa. Ao se aproximarem, todos os homens apresentaram sinais de nervosismo e tentaram cobrir os rostos sem motivo aparente. Também foi percebido um forte cheiro que lembrava o uso de maconha. Imediatamente, a equipe se dirigiu até eles e fez a abordagem.
Na sequência, os homens foram identificados: um deles, de 19 anos, outro de 25; e o terceiro, também de 25. Eles foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado. Porém, ao serem questionados, dois deles, admitiram ter consumido maconha recentemente no local.
Além disso, ao lado deles estava uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister verde. Uma busca preliminar mostrou que a placa da moto não seguia as normas do CONTRAN e estava sem o lacre de identificação. A numeração do chassi estava parcialmente apagada e a do motor estava completamente suprimida, dificultando a identificação da moto.
Ao serem questionados, um deles, afirmou ser o dono da motocicleta, dizendo que a comprou em uma troca feita em redes sociais há cerca de dois meses, mas não tinha nenhum documento que comprovasse a posse ou informações sobre o antigo proprietário. Diante disso, o mesmo foi preso e informado sobre seus direitos, e ele e a motocicleta foram levados à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão para que os procedimentos legais fossem tomados. Os outros dois homens, foram orientados e liberados no local, já que nada ilegal foi encontrado com eles.