
Um homem de 51 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (25) em Araruna após ser flagrado com uma pistola Taurus G3 Toro, calibre 9mm, de uso restrito. A prisão ocorreu no Centro da cidade, por volta das 15h36min, após a Polícia Militar ser acionada para atender a uma ocorrência de agressão e exibição de arma de fogo em praça pública.
Segundo o boletim, a equipe foi alertada de que dois indivíduos, em um veículo VW Gol branco, teriam agredido um homem e mostrado a arma antes de fugir.
Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado a cerca de 300 metros do destacamento policial e interceptado após uma breve tentativa de fuga. Na abordagem, a pistola foi encontrada no assoalho, próxima ao banco do motorista.
O condutor, um homem de 51 anos, assumiu a posse da arma, alegando que a utilizava para abater um porco, mas negou ter agredido terceiros. Um adolescente de 16 anos que o acompanhava foi liberado.
Diante dos fatos, o indivíduo de 51 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com a arma apreendida para as devidas providências legais pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.



