Homem é Preso por Ameaçar Ex-Companheira de Morte em Luziânia

Um caso de violência doméstica chocou a cidade de Luziânia na madrugada de hoje. Por volta de 00h00min, a equipe policial militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um endereço não divulgado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, que relatou que seu ex-convivente, um homem de 37 anos, a havia ameaçado de morte e estava em frente à sua residência. Os militares procederam a abordagem policial e encontraram o suspeito em visível estado de embriaguez.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as devidas providências. A vítima foi assistida pela equipe policial e recebeu orientações sobre como proceder em relação à situação.

Esse caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a importância da denúncia. De acordo com uma pesquisa realizada pelos institutos Patrícia Galvão e Locomotiva, 30% das mulheres brasileiras já foram ameaçadas de morte por um parceiro ou ex-parceiro ¹.

Além disso, a pesquisa também mostrou que 93% dos entrevistados concordam que a ameaça de morte é uma forma de violência psicológica tão ou mais grave que a violência física ¹. É fundamental que as vítimas de violência doméstica saibam que não estão sozinhas e que há ajuda disponível. Se você ou alguém que você conhece está passando por uma situação semelhante, é importante denunciar e buscar ajuda.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 
Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital