
Um homem de 30 anos foi preso em Campo Mourão na noite de 27 de agosto, após ser denunciado por perseguir a ex-namorada de 24 anos. O caso ocorreu no bairro Jardim Batel.
De acordo com o relato da vítima à polícia, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento, ocorrido há cerca de um mês, e passou a persegui-la de diversas maneiras. No dia da prisão, ele tentou abordá-la na faculdade e, em seguida, foi até o condomínio onde ela mora, acionando o interfone de vizinhos na tentativa de contatá-la.
A vítima também informou que as perseguições ocorriam há semanas, por meio de ligações, mensagens, e visitas à sua faculdade e residência. O homem foi encontrado pela equipe policial próximo ao apartamento da vítima e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis.
Atenção ao crime de stalking
Mulheres, é fundamental estar atenta a qualquer tipo de perseguição, pois o stalking (perseguição obsessiva) é crime. Ele se configura quando alguém persegue você de forma repetida e por qualquer meio (telefone, redes sociais, pessoalmente), ameaçando sua integridade física ou psicológica.
Se você está passando por algo parecido, não hesite em procurar ajuda. Documente tudo (mensagens, ligações, prints de redes sociais) e procure a delegacia de polícia mais próxima. O disque 180 e o 190 também são canais de ajuda para denunciar a violência. Sua segurança é a prioridade.
