
Um homem foi preso na tarde deste sábado (08) em Altamira do Paraná, após se envolver em uma briga, causar danos em um bar e ser flagrado dirigindo sob influência de álcool. A ocorrência foi atendida pela equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h10 para atender a uma ocorrência de vias de fato. No local, uma das partes relatou que sua motocicleta foi derrubada por um motorista enquanto estava em um bar. Ao tentar resolver a situação amigavelmente, uma terceira pessoa chegou, proferiu ofensas verbais, entrou no estabelecimento, chutou mesas e quebrou copos. Em seguida, o agressor partiu para cima da vítima, que reagiu com um tapa. O indivíduo deixou o local, ameaçando retornar e fazer ameaças de morte.
Durante o levantamento dos fatos, o suspeito passou novamente pelo local e foi abordado pela guarnição. Apesar de nada ilícito ter sido encontrado na busca pessoal, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, andar cambaleante, odor etílico e vestimentas desarrumadas. Ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica e alegou ter se desentendido com populares, afirmando ter sido agredido.
Ainda durante a abordagem, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que sua motocicleta apresentava débitos, sendo recolhida ao pátio do Destacamento de Polícia Militar (DPM). O teste do etilômetro confirmou a embriaguez, registrando 0,78 mg/L.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, foi conduzido ao DPM, passou por laudo de lesão no hospital municipal e, posteriormente, foi apresentado à 13ª Central de Flagrantes à autoridade policial.