
Um homem foi preso na noite desta terça-feira (7) por porte ilegal de arma de fogo e infrações de trânsito na zona rural de Campo Mourão. A ocorrência foi registrada por volta das 21h50 durante patrulhamento da Polícia Militar na estrada que liga a cidade à Fazenda Indaiá, como parte da Operação Segurança Rural.
Ao avistar a viatura, o condutor de uma motocicleta tentou fugir e arremessou um objeto em meio a uma plantação. A equipe policial fez a abordagem e, após buscas no local, encontrou uma carabina CBC, calibre .22, equipada com red dot e carregada com seis munições. Com o homem, também foi encontrada uma faca com lâmina de cerca de 20 centímetros na cintura.

O suspeito confessou à polícia que estava retornando para casa após uma caçada em uma mata próxima. A motocicleta que ele dirigia estava sem placa, e a consulta aos sistemas revelou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava vencida há mais de 30 dias.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada à 8ª Ciretran. O homem foi detido e levado para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, juntamente com a carabina, as munições e a faca apreendidas. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo, além das infrações de trânsito.