
Na noite de terça-feira (18), por volta das 20h00min, a equipe policial militar do Destacamento de Barbosa Ferraz foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Mineira. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem de 36 anos, que estava sob efeito de substância entorpecente e ameaçava seus pais.
Ao tentar abordar o autor, os policiais foram recebidos com violência e ameaças. O homem investiu contra os agentes, proferiu palavras de baixo calão e afirmou ter uma arma de fogo em sua residência. Os militares foram obrigados a usar força moderada para repelir a agressão e contê-lo.
Após a contenção, o homem foi encaminhado ao hospital para cuidados médicos. Em conversa com a mãe do autor, ela informou que seu filho é usuário de substância entorpecente e que havia chegado em casa alterado, fazendo ameaças e agredindo uma pessoa deficiente visual que estava acamada.
Durante o encaminhamento ao delegacia, o homem confessou ser usuário de drogas e informou que havia 300 gramas de maconha em sua residência. Os policiais foram até o local e encontraram 316 gramas da droga. O fato foi apresentado à autoridade policial para apreciação.
O homem foi preso e autuado por violência doméstica, ameaça, desobediência, posse de drogas para consumo, injúria, lesão corporal e resistência. A polícia apreendeu 316 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo.
