Na manhã de ontem, um jovem de 20 anos foi preso por falsidade ideológica, em Campina da Lagoa. A equipe policial estava em patrulhamento quando encontrou o indivíduo na esquina da Vila Santa Terezinha. Questionado sobre sua identidade e residência, ele afirmou ser morador de Cascavel há quatro meses e ter passagem por porte de arma.
No entanto, ao verificar as informações via SESP Intranet, a equipe não encontrou registro do indivíduo. Diante das informações controversas e do visível estado de nervosismo, a equipe decidiu averiguar melhor. Nesse momento, o jovem fugiu correndo e pulando muros de várias residências, ignorando as ordens de parada.
Após um acompanhamento tático, a equipe conseguiu abordar o indivíduo no quintal de uma residência. Ele então confessou ter vindo de Ubiratã e ter medo de ter um mandado de prisão expedido por situações anteriores na justiça. Com a confirmação da falsidade ideológica e desobediência, a equipe o encaminhou ao Destacamento da Polícia Militar de Campina da Lagoa para lavrar Termo Circunstanciado.