Município e Polícia Militar discutem medidas sobre pessoas em situação de rua em Campo Mourão

Alinhar ações para tentar minimizar problemas causados por pessoas em situação de rua foi o tema de uma reunião realizada nesta sexta-feira (7) pela administração municipal de Campo Mourão e o comando da Polícia Militar. O mesmo assunto também deverá ser tema de uma audiência pública convocada pelo Poder Legislativo para o mês de abril.

Levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social aponta que atualmente mais de 50 pessoas estão em situação de rua. A maioria tem familiares em Campo Mourão, mas alguns vieram de outras cidades.

“O município tem um trabalho permanente de atendimento na Casa de Passagem e no CREAS-POP, além de encaminhamentos para o mercado de trabalho e tratamento de Saúde. Porém, todo trabalho tem que ser feito dentro do que determina a lei. Ninguém pode ser obrigado a fazer o que não quer, a menos que estejam cometendo algum crime”, esclarece a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan.

O sargento Castro, da Polícia Militar, também explicou sobre as dificuldades enfrentadas diariamente diante dessa situação. “São seres humanos que estão nessa condição e como tal precisam ser tratados pelo poder público. Conseguimos avançar em algumas situações enfrentadas até o ano passado, mas é um trabalho que exige paciência e parceria das instituições”, argumentou o policial

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 

Notícias Recentes

Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Notícias Recentes

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital