Termina no próximo dia 30 de outubro o prazo para execução de construções e reformas no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão, visando o Dia de Finados. Já a pintura e limpeza de túmulos podem ser realizadas até o dia 31. Para os serviços é preciso solicitar autorização no setor de administração do Cemitério.
No Dia de Finados fica proibido qualquer espécie de serviço no interior do cemitério. “É importante que as pessoas adiantem esses serviços porque se deixar para fazer em cima do prazo pode não dar tempo”, lembra a responsável pela administração do Cemitério, Janete Iori.
Até agora a administração recebeu 19 solicitações para os serviços. Para os visitantes, a orientação é evitar materiais plásticos que acumulam água. “Pedimos para que as pessoas evitem vasos ou flores que acumulem água nos túmulos, bem como as embalagens de plástico que devem ser retiradas das flores”, reforça.
Na próxima semana agentes de endemias da Secretaria Municipal de farão uma vistoria no Cemitério em busca de eliminação de criadouros e tratamentos de eventuais focos. No dia 2 de novembro, uma equipe estará no local com ação educativa voltada a cuidados com a dengue.
COMÉRCIO – Terminou dia 17 de outubro o prazo para recadastramento do comércio ambulante no estacionamento em frente ao Cemitério Municipal nos dias 1 e 2 de novembro. No total são 52 vagas e não houve recadastramento de 15 pontos. Essas vagas que sobraram serão liberadas para novos cadastros até a próxima sexta-feira, dia 24.

“Nas barracas não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos eletrônicos ou flores que acumulam água. Apenas velas, flores, fósforos e alimentos. Também é de responsabilidade do proprietário de cada barraca o recolhimento do lixo que produzir”, explica Janete.