A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quarta-feira (1º de outubro) uma grande operação em Campo Mourão para desmantelar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios. A ação, denominada Operação Leste Sangrento, resultou no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e na prisão de 10 pessoas.



A operação, que mobilizou cerca de 110 policiais civis e 40 viaturas, percorreu diversas áreas da cidade, como o Jardim Aeroporto e o bairro Moradias Avelino Piacentini. A investigação da PCPR apontou que o grupo atuava de forma violenta, concentrando suas atividades criminosas, principalmente, no tráfico de entorpecentes em Campo Mourão. Além das prisões, a polícia apreendeu três armas de fogo e uma quantidade não especificada de maconha, crack e cocaína.
Tecnologia e trabalho em equipe foram essenciais para o sucesso da operação
O sucesso da operação também se deveu à integração de equipes especializadas e tecnologia avançada. A ação contou com o apoio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), além de equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Segundo o comandante da aeronave da PCPR, Marcelo Notoni, o uso do helicóptero foi fundamental para dar suporte aéreo às equipes em solo, especialmente em alvos considerados mais sensíveis. A visão privilegiada de cima permitiu monitorar fugas e garantir a segurança dos policiais durante as entradas nas residências. A operação também se estendeu ao município de Cianorte, onde mais três ordens judiciais foram cumpridas.
