
Polícia Civil do Paraná, através do Setor de Investigação Policial da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, elucidou o homicídio ocorrido no Jardim Aeroporto na última quarta-feira, 2 de julho. A vítima, um homem de 44 anos, foi atingida por cerca de quatro disparos de arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .38, enquanto transitava em via pública.
Desde o dia do crime, equipes de investigação trabalharam intensamente para identificar e localizar os responsáveis. Um veículo Gol branco, que teria sido utilizado no crime, foi encontrado em outro bairro da cidade com um pneu dianteiro estourado. A perícia técnica realizada no automóvel revelou diversas evidências.
A análise dessas provas e imagens de câmeras de vigilância nas proximidades do local dos fatos permitiram que os policiais civis chegassem a dois autores, irmãos de 24 e 26 anos, ambos moradores do bairro Hávelino Piacentini.
Inicialmente, os irmãos não foram encontrados em suas residências, e relatos de vizinhos indicavam uma possível fuga. As diligências prosseguiram até que, posteriormente, os autores, acompanhados de um advogado, se apresentaram à autoridade policial.
Durante o depoimento, os irmãos apresentaram suas versões dos fatos. Eles relataram que, horas antes do homicídio, um deles havia sido alvo de um disparo de arma de fogo no rosto, próximo ao Colégio Ivone Castanharo. Em retaliação, teriam ido em busca do suposto atirador, localizando-o em via pública e efetuando os disparos que resultaram em sua morte.
