Na manhã de hoje, a PM de Luisiana recebeu denúncias de que, numa residência, localizada no centro da cidade, havia movimentação de usuários de entorpecentes e que, no interior da residência, estava ocorrendo o cultivo de maconha. Com as denúncias em mãos, a equipe deslocou até o endereço indicado e, ao observar por cima do muro, pôde constatar, nos fundos da residência, um pé de maconha com aproximadamente 1,60 (um metro sessenta centímetros) de altura.
Cabe mencionar que, nas denúncias recebidas, foi informado que os usuários tiravam fotos do pé de maconha e as compartilhavam abertamente, em redes sociais. Foram mencionados vários usuários, incluindo um adolescente de 16 anos. Diante das evidências claras de tráfico de drogas, a equipe abordou o imóvel e identificou o morador, um homem de 19 anos. Ao ser questionado sobre o cultivo de maconha, ele afirmou que estava cultivando a planta há cinco meses. A equipe realizou buscas no local, mas não encontrou substâncias entorpecentes, apenas vestígios de drogas. O morador informou que as drogas haviam acabado em 04/01/2025.
O pé de maconha foi apreendido e o autor do fato encaminhado a Delegacia. Durante o trajeto foi abordado o adolescente de 16 anos, mencionado nas denúncias. Durante a busca pessoal, foi localizada, no bolso da blusa do abordado, uma porção de maconha que totalizou 4,2 gramas. Diante dos fatos e das várias denúncias envolvendo o abordado, incluindo boletins de ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor, sendo representado pelas conselheiras de plantão. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia, onde ficaram à disposição da justiça.