
Neste domingo (13), Campo Mourão celebrou o ponto alto da 30ª edição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco com o tradicional almoço que dá nome ao evento. A festa voltou a ser realizada no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, atraindo milhares de visitantes de diferentes regiões do Brasil e até de fora do país.
Foram colocados à venda 5 mil convites para o almoço, todos esgotados com cerca de dez dias de antecedência. O sucesso se deve à tradição e ao sabor único do prato típico, que combina carneiro com uma variedade de legumes e um modo de preparo diferenciado.
“É uma festa incrível, com uma organização impecável, variedade de comidas, shows, rodeio… tudo isso atrai o público. Campo Mourão é um polo do agronegócio e também de cultura”, elogiou o visitante Edson Arengue, de Cianorte.
Isabele Novaes, de Maringá, participa do evento há anos com a família. Para ela, a festa virou tradição: “O prato está maravilhoso, é sempre impecável. Este ano está ainda melhor”.
O técnico agrícola Elson Buaski, que atualmente vive em Katuetê, no Paraguai, mas é natural de Campo Mourão, fez questão de retornar à cidade para prestigiar a festa. “Me surpreendi com a quantidade de pessoas presentes, a festa está incrível e organização está de parabéns”, destacou.

O governador do Distrito 4630 do Rotary Club, Celso Miyamoto, também marcou presença. “Já conhecia esse prato fantástico. Quando recebi o convite, aceitei na hora. É irresistível”, afirmou.
O almoço foi servido por oito entidades: APAE de Campo Mourão, Assercam, Clube da Justiça, Rotary Campo Mourão, Rotary Raio de Luz, Cachorrões do Asfalto, Sindicato Rural e Campo Mourão Futsal. A renda será revertida para projetos sociais locais, reforçando o espírito solidário da festa.
