
Representantes dos contabilistas de Campo Mourão estiveram reunidos com o prefeito Douglas Fabrício para discutir ações para reforçar a divulgação nesta reta final da campanha “Imposto de Renda Solidário”. A campanha visa conscientizar o contribuinte que tem IR a pagar ou restituir a destinar aos fundos municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente.
Nesta fase da campanha, que vai até o último dia útil do mês de maio, o contribuinte pessoa física pode destinar até 6%, sendo 3% para cada fundo, em vez do recurso ir direto para os cofres do governo federal. Em Campo Mourão, o potencial de arrecadação é de quase R$ 7 milhões.
O montante arrecadado é investido nos projetos desenvolvidos atualmente por 10 instituições. “A colaboração dos contabilistas tem sido fundamental para essa campanha, fazendo com que nosso município ocupe posição de destaque no Estado. Mas temos potencial de aumentar muito mais essa arrecadação e por isso essa união de esforços nessa reta final para lembrar o contribuinte”, ressalta o prefeito Douglas Fabrício.
O prefeito também ressaltou a importância do envolvimento dos órgãos de comunicação para divulgar a campanha, bem como ações dirigidas por parte dos contabilistas e entidades beneficiadas.