
A Secretaria de Saúde de Campo Mourão, em parceria com o Projeto Humanika; iniciativa humanitária realizada pelo Centro Universitário Integrado, promoveu no último sábado, 13, uma ampla ação de atendimento gratuito à população no Campus do Integrado.
Durante a ação, foram realizados 64 atendimentos médicos, contemplando diversas especialidades, além de 51 procedimentos e serviços de vacinação, reforçando o compromisso com a promoção da saúde, prevenção de doenças e acolhimento humanizado.
Entre as consultas médicas realizadas, destacam-se os atendimentos em:
- Clínica Geral: 17
- Ginecologia: 11
- Ortopedia: 10
- Vascular: 7
- Otorrinolaringologia: 7
- Geriatria: 4
- Reumatologia: 3
- Pediatria: 3
- Urologia: 2
A equipe de saúde também realizou atualização vacinal, com atendimentos envolvendo as seguintes vacinas:
- Influenza: 5 doses
- Difteria, Tétano e Coqueluche Acelular: 3 doses
- Difteria e Tétano: 1 dose
- Hepatite B: 1 dose
- Febre Amarela: 1 dose
A ação beneficiou principalmente moradores dos bairros Avelino Piacentini, Modelo, Cidade Nova, Tropical e Fortunato Perdoncini, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.
Sem fins lucrativos, o Projeto Humanika tem como objetivo fortalecer ações de cuidado integral, por meio de parcerias entre o poder público, profissionais voluntários e instituições de ensino, reunindo diversas especialidades em um mesmo espaço. Além das consultas, o projeto oferece orientações, avaliações, atendimentos especializados e pequenos procedimentos, sempre pautados nos princípios da ética, qualidade e humanização.

De acordo com a gerente da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Danielli Olinda Del Santoro, a iniciativa reforça o compromisso do município com o cuidado próximo da população.
“O Projeto Humanika é um exemplo de como a união entre poder público, instituições de ensino e profissionais voluntários pode ampliar o acesso à saúde. São ações que levam atendimento de qualidade, prevenção e acolhimento para quem mais precisa, fortalecendo a Atenção Básica e promovendo mais dignidade à população”, destacou Danielli.
A ação marcou o encerramento das atividades do Projeto Humanika em 2025, reafirmando a importância de iniciativas que promovem saúde, inclusão e bem-estar à comunidade mourãoense.




