
O secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento (IPPLAN), Carlos Alberto Facco, estão entre os 38 paranaenses homenageadas com o certificado “Embaixador da Inovação”, outorgado pelo governo do Paraná. A cerimônia de entrega da homenagem foi realizada na segunda-feira (15), em Curitiba.
Além dos dois representantes da Prefeitura de Campo Mourão, também foram homenageados os empresários mourãoenses Nichollas Marshell Mendes Silva e Jackson Bisi. Essa é a terceira edição da premiação.

O governo do Estado foi representado pelo vice-governador, Darci Piana, que destacou o papel da inovação e a importância de reconhecer aqueles que, trabalhando em suas áreas de atuação, como é o caso da Prefeitura, contribuem com esse avanço. “É um incentivo para que o povo do Paraná, juntamente com o nosso governo, inove ainda mais. Já somos o estado mais inovador do Brasil, agora precisamos nos igualar aos principais países do mundo e graças a esse incentivo, nós vamos chegar lá”, afirmou.
O prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício, enalteceu o papel da inovação na administração pública: “Estamos trabalhando para realizar projetos e soluções inovadoras na gestão pública e a prova disso é a indicação de dois secretários municipais para receber essa homenagem, mostrando também a capacidade da nossa equipe” disse.
Pela primeira vez, as indicações para personalidades a serem homenageadas foram realizadas por integrantes do próprio ecossistema de inovação paranaense. Com base nas indicações, a Comissão Avaliadora das Comendas escolheu os premiados.



