
A equipe ROCAM recebeu informações no inicio da noite de sábado, de que numa casa situada no Jardim Pio XII, um indivíduo estaria guardando armas de fogo de diversos calibres. No local, a fim de verificar a situação foi realizado contato com o vizinho do endereço, que franqueou a entrada da equipe policial, sendo que entraram 3 policiais, os quais conversavam com o morador a respeito de seu vizinho buscando mais informações.
Em frente à residência permaneceu um policial, que ao olhar por cima do muro visualizou o masculino de 19 anos, com uma pistola em punho sendo dada voz de abordagem pedindo que largasse a arma. Nesse momento, o masculino apontou a arma para o Policial Militar realizando 15 disparos em direção aos policiais, conforme estojos recolhidos pela perícia, dessa forma, para revidar a injusta agressão, a equipe realizou disparos em direção ao masculino vindo a alvejá-lo.
Após ser alvejado o suspeito caiu no corredor ao lado da residência com a pistola aberta, a saber, uma CANIK TP9 com mira do tipo designador laser que foi recolhida pelos integrantes da equipe ROCAM para preservar a segurança da equipe, uma vez que o masculino encontrava-se lúcido. Foi acionado o SAMU para prestar socorro ao masculino, sendo encaminhado para atendimento médico hospitalar. Foi acionada a polícia civil e científica para os procedimentos pertinentes.
Até o momento da confecção desse boletim, o autor encontrava-se no centro cirúrgico, sendo realizada sua guarda por equipe policial militar.