
Três homens foram detidos na noite deste domingo (19/10/2025), em Campo Mourão, suspeitos de envolvimento em um esquema de furto qualificado de óleo de aves de uma empresa na Rodovia Boiadeira. O caso foi registrado como furto qualificado e associação criminosa.
A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para verificar um possível furto de cargas de óleo na empresa. A representante da companhia informou que vinham ocorrendo furtos sem autorização, com suspeita de participação de funcionários.
Durante a diligência, por volta das 19h15min, a equipe policial abordou um caminhão-tanque que saía do local. O motorista informou que havia carregado cerca de 10 mil litros de óleo sem a emissão de nota fiscal, e que a transação foi negociada com um operador de máquinas e um porteiro da empresa.
Diante dos fatos, foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial o motorista, o passageiro do caminhão e o porteiro da empresa, suspeito de envolvimento no esquema. O operador de máquinas conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia.
Na ação, a Polícia Militar apreendeu o caminhão-tanque e o semirreboque, a carga de aproximadamente 10 mil litros de óleo e três aparelhos celulares que teriam sido utilizados nas negociações. As investigações continuam para localizar o quarto suspeito.