O 4º Feirão de Empregos e Estágios promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Mourão, por meio da Agência do Trabalhador e da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, foi um grande sucesso. Realizado nesta quarta-feira (26), o evento alcançou a marca de 2.325 atendimentos, um aumento de 38% em relação à edição anterior, que havia registrado 1.680 atendimentos.
Com o objetivo de oferecer oportunidades para diversos perfis profissionais, o feirão disponibilizou mais de 600 vagas, abrangendo empregos formais, programas de Jovem Aprendiz, estágios e cursos de qualificação. Empresas de diversos setores estiveram presentes, proporcionando aos participantes um contato direto com empregadores e recrutadores.
Mesmo com o sucesso do feirão, a Agência do Trabalhador de Campo Mourão ainda dispõe de cerca de 400 vagas abertas para diversas áreas. A boa notícia para quem não conseguiu participar do evento é que a Agência segue com atendimento regular, oferecendo novas oportunidades de emprego.
A gerente da Agência do Trabalhador de Campo Mourão, Janaína Meneguetti destaca que a busca por uma colocação no mercado de trabalho pode continuar. “Quem não conseguiu comparecer ao feirão pode procurar a Agência do Trabalhador para realizar o atendimento. Continuamos com vagas abertas e estamos prontos para auxiliar em mais processos seletivos”, afirma.
A Agência do Trabalhador está localizada na Avenida Irmãos Pereira, 1451, Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
Saldo positivo na geração de empregos
O bom desempenho do Feirão de Empregos se alinha com a tendência positiva da geração de empregos em Campo Mourão. Em janeiro de 2025, a cidade registrou um saldo positivo de 28 novos postos de trabalho, fruto de 1.339 admissões e 1.311 desligamentos. Esse resultado representa um aumento de 47% nas contratações em comparação com o mês anterior e um crescimento de 16% em relação a janeiro de 2024, reforçando o aquecimento do mercado de trabalho local desde o início do ano.
Os dados são do Boletim Mensal do Mercado de Trabalho, elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM) e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Campo Mourão (IPPLAN-CM), com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), do Ministério da Economia.


