
CAMPO MOURÃO (PR) – Duas ações distintas do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultaram na prisão de dois condutores por embriaguez ao volante neste domingo (21), na área central de Campo Mourão. As ocorrências envolveram uma abordagem por direção perigosa e o registro de um acidente de trânsito.
A primeira intervenção ocorreu no início da manhã, por volta das 07h50, quando uma equipe policial presenciou uma colisão entre dois automóveis no Centro. Durante o atendimento, os militares constataram que um dos motoristas apresentava sinais visíveis de embriaguez, incluindo desorientação, falta de equilíbrio e odor etílico. O homem aceitou fazer o teste do etilômetro, que apontou o índice de 0,90 mg/L de álcool no sangue. O condutor do outro veículo envolvido não havia bebido. Como os carros estavam regulares, foram liberados no local, e o motorista embriagado foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP).
Já no período da noite, às 19h12, a PM realizava patrulhamento ostensivo quando flagrou um veículo transitando em zigue-zague pela via pública. Os policiais realizaram a abordagem e identificaram o condutor, um homem de 32 anos, com a capacidade psicomotora visivelmente alterada. Submetido ao bafômetro, o aparelho registrou 0,63 mg/L de álcool por litro de ar de ar alveolar expirado, confirmando o crime de trânsito. O condutor recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O automóvel possuía pendências financeiras e, após a regularização dos débitos, foi entregue à proprietária.


