
Na tarde desta quinta-feira (17), um acidente envolvendo um GM Astra e uma GM S10 foi registrado na esquina das ruas Manuel Mendes de Camargo e São Paulo. A colisão ocorreu por volta das 17h, quando, segundo informações, a caminhonete S10 trafegava pela rua São Paulo, sentido Perimetral, e foi atingida na lateral pelo Astra, que seguia pela Manuel Mendes de Camargo.
Apesar dos danos materiais nos veículos, ninguém ficou ferido. O que chamou a atenção foi o grande aparato mobilizado pelo Corpo de Bombeiros, acionado sob a informação de que haveria pessoas presas nas ferragens e até capotamento de um dos veículos, o que não se confirmou.
O subtenente De Souza fez um alerta à população sobre a importância de uma avaliação criteriosa antes de solicitar o atendimento de emergência. “As pessoas, quando solicitarem a equipe do Corpo de Bombeiros, devem analisar bem o ambiente e a real necessidade de deslocamento da guarnição, pois correm riscos tanto os transeuntes da cidade quanto as próprias equipes durante o deslocamento até o local. Além disso, em caso de outro acidente simultâneo, as equipes poderiam já estar empenhadas em uma situação que não exigiria a presença dos bombeiros”, afirmou.
Após a avaliação do local e constatação de que não havia vítimas, as equipes retornaram ao quartel. Os proprietários dos veículos envolvidos acertaram-se no local.