
O Tiro de Guerra de Campo Mourão realizou na noite de quarta-feira (26), a solenidade de formatura do licenciamento de mais 89 jovens que cumpriram o serviço militar em 2025. O prefeito Douglas Fabrício, que é diretor do TG, participou da cerimônia, ao lado do chefe de instrução, subtenente João Agustinho Gomes Filho.
A formatura marca o encerramento do ano de instrução dos atiradores, que prestaram o serviço militar obrigatório. A cerimônia militar envolve a entrega de diplomas, medalhas, homenagens e despedidas dos atiradores, que passam a integrar a reserva do Exército Brasileiro. É uma oportunidade de reconhecer o trabalho dos instrutores, que são os militares responsáveis pela formação dos atiradores, e das autoridades civis e militares que apoiam o tiro de guerra.
“O Tiro de Guerra contribui muito com nossa cidade, pois permite que nossos jovens não tenham que ir para outros centros cumprir suas obrigações com o serviço militar. Sem falar no aprendizado que recebem durante o ano, especialmente sobre cidadania”, destacou o prefeito, que participou da entrega de homenagens.
O ano de instrução no TG começa em março com diversas atividades, como visitas de instrução, ações sociais, exercícios de campo, competições esportivas e comemorações cívicas. A corporação é mantida por meio de um acordo de cooperação entre a prefeitura e a União.



