
Uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) resultou na apreensão de 1.463 kg de maconha na manhã deste domingo (11), em Campo Mourão. A droga estava escondida sob uma carga de tecidos em um caminhão.
A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de trânsito. Os policiais suspeitaram do veículo após identificarem divergências entre a placa fixada no caminhão e a numeração constante na nota fiscal da carga. Ao realizarem a vistoria minuciosa, as equipes localizaram centenas de fardos do entorpecente ocultos no reboque.
O motorista foi preso em flagrante. Além da droga, foi apreendido o conjunto veicular, considerado de alto valor. O preso e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Maringá.
A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do 14º Batalhão da PM e da Polícia Federal de Maringá. A FICCO/PR é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).




