Na manhã de quarta-feira, 22, a cachorrinha Melissa, conhecida como Mel, foi encontrada após ter estado desaparecida por 22 dias e está de volta a sua casa em Campo Mourão – PR.
O desaparecimento da cadela aconteceu em 1º de janeiro, logo após um acidente de carro que resultou na morte de seu dono, Marcos Aurélio Adamzuk, de 57 anos.
O sinistro ocorreu na rodovia PR-317, entre as cidades de Maringá e Floresta, nas imediações do aeroporto de Maringá.
Naquele incidente, a esposa de Marcos Aurélio e outra pessoa que estava no veículo também ficaram feridas.
Durante os esforços de resgate, a família percebeu que a cachorrinha Mel, que estava no carro, havia sumido.
Após esse evento, houve uma grande mobilização para encontrá-la, com a participação de parentes e integrantes da Associação Protetora de Animais Independentes (PAIS) de Campo Mourão.
Recentemente, Mel foi avistada nas proximidades do aeroporto de Maringá, mas não pôde ser capturada, uma vez que estava muito assustada.
As buscas continuaram, e nesta quarta-feira, o genro de Marcos Aurélio, Alexandro Luiz Dias, encontrou Mel escondida atrás do estacionamento do Aeroporto de Maringá e conseguiu pegá-la com a ajuda de uma armadilha.
A cachorrinha ainda usava um lenço verde em volta do pescoço, o que facilitou sua identificação.
Ela foi levada de volta para os parentes de Marcos Aurélio, mas antes recebeu cuidados em uma clínica veterinária, pois enfrentou falta de alimentação e água durante o período que esteve sumida.
Mel, que tem nove anos, foi adotada pela família quando tinha apenas 40 dias de vida.
Os familiares de Marcos Aurélio expressaram gratidão a todos que colaboraram nas buscas e a todos que mostraram carinho ao se solidarizarem e compartilharem a imagem de Mel nas redes sociais. Assista o vídeo: