Na noite de quarta-feira, 22, durante uma ronda na área central de Peabiru, a equipe policial avistou um homem em uma motocicleta Honda CG Titan 160 de cor vermelha. Ao notar a presença da viatura, o suspeito estacionou a moto em frente a uma residência. Aproximando-se do indivíduo, os policiais notaram um objeto volumoso na cintura dele. Com base no Artigo 244 do Código de Processo Penal (CPP), a equipe decidiu realizar a abordagem, já que havia fundada suspeita.
Ao receber a ordem de parada e descer da motocicleta, o homem de 26 anos fugiu em direção ao quintal da casa, mantendo a mão na cintura, indicando que poderia estar segurando algo. Durante a perseguição, o policial viu quando o suspeito arremessou uma sacola amarela para o lado de fora do muro da residência antes de tentar pular.
No quintal, a equipe conseguiu deter o homem, utilizando força moderada e técnicas de contenção, já que ele resistiu e tentou agredir um dos policiais. Na sacola amarela, foram encontradas 56 buchas de substância semelhante à cocaína. O homem recebeu voz de prisão e, para garantir a segurança de todos conforme a súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), foi algemado.
Após atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte: Centro de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
