
Campo Mourão, PR – O dia 7 de junho de 2025 foi marcado por duas ocorrências de incêndio criminoso em Campo Mourão, em bairros distintos, mobilizando as forças de segurança. Ambos os casos tiveram origem em desavenças e resultaram na prisão de um suspeito.
Incêndio no Country Club
Na madrugada de 7 de junho, por volta das 00h03, a Polícia Militar foi acionada para atender a um incêndio em uma residência no bairro Country Club. No local, a proprietária informou que seu ex-companheiro chegou à casa e ateou fogo no veículo de um amigo que estava estacionado na garagem.
Após incendiar o carro, o autor o empurrou para os fundos do imóvel, causando o alastramento das chamas, e em seguida fugiu. A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e compareceram à residência para realizar os procedimentos necessários. Imagens do circuito de câmeras, que registraram parte da ação criminosa, estão sendo analisadas para auxiliar na investigação.
Prisão por Incêndio no Jardim Diamante Azul
Horas depois, às 09h17 do mesmo dia, equipes policiais, que mantinham patrulhamento ininterrupto após a ocorrência da madrugada, conseguiram localizar o autor de um incêndio anterior. Um indivíduo, de 33 anos, que teria colocado fogo no veículo da ex-mulher no quintal da residência dela durante a madrugada, foi encontrado na casa de seu pai no bairro Jardim Diamante Azul, após uma denúncia anônima.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências legais. A prisão do suspeito demonstra a agilidade das autoridades em responder a esse tipo de crime e garantir a segurança da comunidade.
Os dois incidentes reforçam a gravidade dos crimes de incêndio criminoso e a importância da pronta resposta da polícia e do Corpo de Bombeiros. As investigações sobre os casos seguem em andamento.