Começa retirada de balsa naufragada junto à ponte entre Floresta e Engenheiro Beltrão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que foi iniciada neste sábado (8) a operação de corte e desmonte da balsa naufragada junto à ponte sobre o Rio Ivaí na PR-317, entre Floresta, na região Noroeste, e Engenheiro Beltrão, no Centro-Oeste.

O incidente aconteceu em dezembro passado, durante a cheia do rio. Desde então, os projetos e autorizações necessários estavam tramitando para aprovação, junto à Marinha do Brasil.

A empresa responsável pela administração da balsa contratou os serviços de retirada, que devem ser realizados ao longo dos próximos dias. Devido às elevadas temperaturas no Interior da embarcação, estão sendo estudados horários diferenciados de trabalho para garantir o bem-estar da equipe.

INTERDIÇÃO – Mesmo após a retirada da balsa será necessário manter a ponte interditada, devido aos danos causados em um dos pilares, mas já está sendo elaborado o seu projeto de recuperação. Ele prevê encamisar o pilar danificando, praticamente fazendo um pilar novo ao seu redor, garantindo estabilidade estrutural e evitando uma intervenção maior na ponte.

Com a balsa removida será feita avaliação da base do pilar, podendo ser modificado ou confirmado o projeto de recuperação, caso sejam verificados ainda mais danos sob a embarcação.

Tanto o projeto quanto a obra devem ser executados com recursos da empresa responsável pela balsa.

Durante esse período de interdição o tráfego de veículos está sendo desviado para uma ponte próxima, também na PR-317.

PONTE – Esta ponte sobre o Rio Ivaí tem 341,4 metros de comprimento por 11 metros de largura, e 10,6 metros de altura entre o nível da água e a estrutura.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 
Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital