
Um homem de 23 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (22) no bairro Vila Urupês, após protagonizar uma perseguição policial por diversas vias da cidade. A ação fez parte da Operação Cidade Segura, da Polícia Militar.
A Ocorrência
Por volta de 1h38, uma equipe do 11º BPM em patrulhamento pela Avenida Capitão Índio Bandeira avistou uma motocicleta em alta velocidade avançando cruzamentos de forma perigosa. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos, iniciando uma fuga que se estendeu por cerca de 2 quilômetros.
Durante o acompanhamento tático, que durou aproximadamente três minutos, o motociclista colocou pedestres em risco e chegou a transpor o canteiro central da Rodovia Perimetral.
Abordagem e Resistência
Após perder o veículo de vista momentaneamente, a equipe localizou o suspeito no momento em que ele guardava a moto em sua residência. De acordo com o relatório policial:
- O indivíduo resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo;
- Foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- O homem admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e, apesar de recusar o teste do etilômetro, apresentava sinais visíveis de alteração psicomotora.
Providências
A motocicleta foi apreendida devido à direção perigosa e a diversas irregularidades administrativas. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência.


