
Dois homens foram presos na noite de sexta-feira, 19 de setembro, no bairro Tropical II, em Campo Mourão, por tráfico de drogas, posse de munições e falsidade ideológica. A prisão ocorreu durante a Operação Sinergia III, após uma abordagem de rotina da equipe da ROTAM.
Os policiais suspeitaram da dupla, que estava em uma motocicleta, devido a uma manobra brusca do condutor ao avistar a viatura. Durante a revista, foram encontrados 1,8 gramas de cocaína no bolso do condutor, um homem de 26 anos. No celular dele, uma mensagem de um cliente pedindo a entrega de entorpecentes foi visualizada.
O passageiro apresentou um documento de identidade falso e, ao ser questionado, admitiu que o documento verdadeiro estava em sua residência. No local, os policiais encontraram, através de uma janela aberta, uma porção de maconha sobre a mesa. A equipe realizou uma busca no imóvel e localizou:
- 4,9 gramas de maconha
- 51,6 gramas de cocaína
- 15 munições de calibre .38
- Uma balança de precisão
O passageiro foi identificado como um homem de 30 anos e, ao consultar o sistema, a polícia descobriu que ele possuía dois mandados de prisão em aberto. Um rastreador veicular também foi apreendido com ele.
Ambos os detidos foram presos em flagrante e levados para a 16ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.
