Em Luiziana duas mulheres são presas e um menor apreendido com drogas, são encaminhados por portarem drogas e maus tratos à uma criança de três meses

Na manha desta quinta feira, a Polícia Militar de Luiziana realizava patrulhamento, quando ao passar próximo a um local conhecido como ponto de venda de drogas, visualizaram uma Feminina de 21 anos, entregando um objeto a outro indivíduo do sexo Masculino, em frente à residência. Diante da clara evidência de tráfico de drogas, foi dada voz de abordagem a ambos os suspeitos. Ao realizar a busca pessoal no indivíduo Masculino de 21 anos, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha. Questionado sobre sua relação com a Feminina que entregará o objeto, Ele relatou ser usuário de maconha e que a adquiria com ela, porém afirmou que, nesta data, estava apenas conversando com a mesma. Já Feminina declarou que, apenas estava repassando a droga para o Masculino, referindo-se a ele como seu “parça”. Diante da situação, a equipe optou por ingressar na residência para averiguação. No interior da Residência, encontravam-se outro Masculino de 16 anos e uma Feminina de 20 anos, os quais estavam na sala. Durante as buscas no interior da casa, foram localizados, um pé de Cannabis Sativa em um vaso próximo à pia da cozinha,  e uma porção de substância análoga à maconha, totalizando 22,1 gramas, encontrada na sala. Nenhum dos moradores assumiu a posse dos entorpecentes. Cabe ressaltar que a residência já foi alvo de diversas prisões pelo mesmo crime, além de constar em múltiplas denúncias e registros policiais. Além disso, foi constatado que a Feminina de 20 anos, faz uso de tornozeleira eletrônica. Na residência, moram ambas femininas já mencionadas, o Masculino de 16 anos e uma criança de apenas três meses de idade, filha da Feminina de 20 anos com o masculino de 16 anos. Durante a diligência, foi constatada uma situação insalubre no ambiente, caracterizada por,  grande acúmulo de sujeira, presença excessiva de insetos (pernilongos), diversos objetos perfurocortantes utilizados para fazer tatuagens, representando risco à integridade da menor. Diante da constatação, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar a situação da criança. Ato contínuo, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da justiça. Os dois indivíduos do sexo masculino foram transportados no compartimento traseiro da viatura, algemados, conforme a súmula vinculante nº 11 do STF, para resguardar a segurança da equipe e dos detidos, tendo em vista que Masculino de 16 anos apresentava comportamento agitado e agressivo, sendo que após a ordem de abordagem ele se recusou a ficar na posição de busca pessoal e começou a ir em direção a policial feminina com agressividade, sendo necessário ser contido pelo pelo outro integrante da Equipe Policial, por meio de contato físico, onde foi segurado pelos braços, conforme preconiza diretriz da PMPR. Já as duas Femininas foram transportadas no banco de trás da viatura sem o uso de algemas. As conselheiras Tutelar, estiveram no local e assumiu a responsabilidade pela criança, filha do casal.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 

Notícias Recentes

Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Notícias Recentes

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital