Idoso é vítima de estelionato no centro de Engenheiro Beltrão

A equipe de policiais foi acionada por um homem de 67 anos, que informou que, por volta das 10h20 de um sábado, ele teria sido alvo de fraude na agência da Caixa Econômica em Engenheiro Beltrão. Durante a conversa com a vítima, ele explicou que chegou ao banco e usou um caixa eletrônico, mas seu cartão ficou preso na 

máquina e não conseguiu retirá-lo.

Nesse momento, um jovem estava usando o caixa ao lado e, ao perceber que o cartão da vítima estava enroscado, ofereceu um papel falso com informações sobre o banco, incluindo um número de telefone que não era verdadeiro. Em seguida, a vítima ligou para esse número e forneceu dados de sua conta bancária, incluindo sua senha. Como resultado, ele teve um total de R$ 1.390,00 (mil trezentos e noventa reais) retirados de sua conta de débito. 

É importante notar que, após mostrar o papel falso, o autor fugiu para um lugar desconhecido, e a vítima não conseguiu se lembrar de detalhes que ajudassem a identificar o autor. A equipe então orientou o homem a bloquear seu cartão e tomar outras medidas, registrando a ocorrência em um boletim de ocorrência e enviando à delegacia local para devidas providências. Um monitoramento das câmeras de segurança na agência pode ser útil para identificar o autor.

Porfim, os policiais realizaram buscas nas redondezas e em outras agências, mas não encontraram nenhum suspeito. Além disso, a situação foi reportada para a central de operações do dia para que possa ser evitada em cidades vizinhas por lá meio de ações de patrulhamento preventivo.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 

Notícias Recentes

Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Notícias Recentes

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital