
A médica Layane Gambi Ossaki, de 28 anos, formada pelo Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, ficou em estado grave após ser baleada cinco vezes durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (4) no Jardim Três Lagoas, em Maringá.
De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos criminosos era o namorado da vítima, um empresário que havia retornado de uma viagem ao Mato Grosso do Sul, onde negociava a compra de uma motocicleta avaliada em R$ 55 mil. Ao chegar em sua residência, ele foi abordado por dois homens armados. O empresário reagiu, entrando em luta corporal com um dos assaltantes, conseguiu desarmá-lo e efetuou disparos.
Ferido, o criminoso pediu ao comparsa que atirasse. Nesse instante, a Dra. Layane, que estava dentro da casa e ainda vestia o jaleco após um plantão, abriu a porta e foi atingida por cinco tiros na perna, mão, dorso e tórax.
Ela foi prontamente socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Santa Casa. Os assaltantes fugiram em um Chevrolet Agile prata, levando o celular da vítima. A Polícia Civil de Maringá está investigando o caso.
Fonte: Plantão Maringá.
