Motorista embriagado é detido com arma no Lar Paraná  

No começo da noite de domingo, no Jardim Lar Paraná, a polícia militar atendeu a um chamado em que um informante anônimo relatava que um homem na comunidade do Alto Divino havia disparado uma arma e fugido em um carro Gol preto, modelo G5, em direção a Campo Mourão.    Os policiais realizaram um patrulhamento buscando encontrar o veículo mencionado. Na rodovia BR-272, em frente ao parque Industrial, avistaram o carro se aproximando rapidamente de Campo Mourão. A equipe da PM conseguiu seguir e se aproximar do VW/Gol preto, onde, após utilizar sinais luminosos e sonoros, foi dada ordem de parada, a qual foi acatada pelo motorista em uma das ruas do parque industrial. Na abordagem, foram encontrados dois homens de 31 e 36 anos que apresentavam evidentes sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, forte odor de álcool, roupas desordenadas e comportamento agitado. 

Foi realizada a revista pessoal em ambos, mas nada ilegal foi encontrado. Contudo, durante a busca no veículo, foi descoberto um revólver calibre 38 da marca Pakará, com a numeração raspada, contendo cinco munições intactas prontas para uso, escondido sob o banco do passageiro dianteiro.    Diante da situação irregular encontrada no carro, os dois homens foram informados sobre o direito ao silêncio e foi questionado a quem pertencia a arma. O homem de 31 anos afirmou ser o proprietário da arma. Em razão de seu evidente estado de embriaguez, foi oferecido a ele a realização do teste do etilômetro, que foi recusado.

Sendo assim, um relatório de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora foi elaborado.    Com base nos fatos apresentados, foi dada a voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo e por conduzir um veículo sob influência de álcool ou substâncias psicoativas que comprometessem sua capacidade psicomotora. O motorista não apresentou ninguém habilitado para assumir a responsabilidade pelo veículo, o que resultou na remoção do carro para o Pátio da 8ª Ciretran, além da emissão de notificações de trânsito conforme os artigos 165 e 250 do Código de Trânsito Brasileiro.

locomonteiro@gmail.com

Escritor & Fundador

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos, junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.
Claudio Monteiro é formado em Direito pela Faculdade Maringá, Pós Graduado em Gestão Publica e Direitos Humanos pela UEPG, e especialista em Direito Matrimonial Canônico pela PUC-MG.

Patrulha 190

Sargento Aposentado da Polícia Militar, nascido em Campo Mourão, no ano de 1975, pai rasteleiro e mãe lavadeira, começou sua vida profissional como boia-fria, ofice-boy e aprendiz de datilografo e Radialista. Em 1997 entrou para a Polícia Militar do Paraná, onde atuou por mais de 26 anos,  junto a equipe do Programa de prevenção contra as drogas-PROERD, chegando ao comando do Pelotão de Patrulha Escolar de Campo Mourão de 2019 a 2023, ano em que capacitou Profissionais da Educação contra os Ataques em Escola. De origem católica, é Ministro Eucarístico, Campista, atua nas Pastorais, Familiar e Judiciária. Casado há 28 anos com Ana Paula, com quem tem 02 filhos, Matheus e Vitor.

 

Notícias Recentes

Edit Template

Sobre

 O Patrulha 190 está em Campo Mourão trazendo as notícias com a melhor qualidade e rapidez que você merece!

Notícias Recentes

Nos siga nas Redes Sociais

Patrulha 190 ©Todos os direitos reservados.                      Desenvolvido pela  Revoluxe Digital