
Engenheiro Beltrão, PR – Em um esforço para fortalecer o combate à violência doméstica no campo e aprimorar a segurança rural, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou na noite desta terça-feira (27) uma palestra em Engenheiro Beltrão. O evento, promovido pela Patrulha Rural e pela Patrulha Maria da Penha do 11º BPM, abordou “Os desafios da PMPR no enfrentamento da violência doméstica e familiar e feminicídio no campo”.
A iniciativa reflete o compromisso contínuo da corporação em ampliar o diálogo com a comunidade e reforçar as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher, especialmente em áreas rurais, que muitas vezes enfrentam desafios únicos.
A palestra reuniu um público diversificado, incluindo representantes das mulheres da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), membros da sociedade civil e autoridades locais dos municípios de Engenheiro Beltrão, Fênix, Quinta do Sol e Peabiru.
Durante o evento, foram discutidos os desafios específicos enfrentados pela polícia no atendimento às vítimas em regiões de difícil acesso. A importância da atuação integrada com redes de proteção, serviços de saúde, assistência social e o sistema judiciário foi um dos pontos cruciais destacados.
Iniciativas como essa são consideradas fundamentais para que mais mulheres se sintam acolhidas, protegidas e incentivadas a romper o ciclo da violência, marcando um passo importante na luta por comunidades rurais mais seguras e equitativas.

